Câmara diz que demissão de Cid agrava crise…

paulo-camara1

Ao chegar, há pouco, em Floresta para abertura do seminário Todos por Pernambuco, em sua quarta etapa, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que o episódio ontem na Câmara dos Deputados, envolvendo o bate-boca do ex-ministro da Educação Cid Gomes com os deputados, o que acabou provocando sua demissão, só agrava a crise nacional.

Para o governador, Cid Gomes foi intempestivo e infeliz no trato com a Câmara dos Deputados. “Como houve uma agressão à Casa ele, no mínimo, teria que ter pedido desculpas aos parlamentares”, afirmou. Câmara lamentou, entretanto, a saída do ministro porque acreditava que ele iria fazer um bom trabalho pela educação no País.

Câmara recordou a vinda de Cid Gomes a Pernambuco para conhecer experiências de sucesso na área de educação, ressaltando que, naquela ocasião, ficou com as melhores impressões do ministro e sobre o seu trabalho.

O governador lembrou ainda, que quando foi prefeito de Sobral, Cid Gomes fez um excelente trabalho na educação que vai servir de modelo pra Pernambuco. Ele disse que nos próximos dias o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, irá até Sobral conhecer de perto as experiências que deram certo na educação quando Cid foi prefeito. (Magno Martins)