Totós da Teté – Devido a guerra entre Israel e Hamas, centenas de vidas estão sendo perdidas e como resultado, também vemos um aumento preocupante no número de animais feridos e abandonados sendo encontrados na região.
Equipes de resgate e abrigos estão conduzindo operações de evacuação para salvar cães e gatos abandonados na área afetada pelo conflito.
Além disso, também estão mobilizando veterinários e fornecendo suprimentos essenciais para tratar os animais que sofreram ferimentos graves.
Segundo as informações da Network for Animals, os militares também estão ajudando a resgatar animais feridos e presos em escombros, e os encaminhando para o Let the Animals Live (LTAL), no centro do país.
O abrigo já acolheu mais de 250 cães e gatos. De acordo com as informações disponíveis no site, muitos animais estão com queimaduras e membros do corpo quebrados.
A Network for Animals também informou que a Sulala Animal Rescue, em Gaza, cuida de 400 cães em seus abrigos e inúmeros outros nas ruas.
A fumaça dos bombardeios e das explosões é visível e o estrondo é audível dentro do abrigo, causando constante terror nos animais abrigados.
Após a ordem de evacuação imposta aos moradores de Gaza com um prazo de 24 horas, a organização SAR (Search and Rescue) mobilizou-se, arriscando suas próprias vidas para resgatar animais de estimação e seus cuidadores, levando-os para um local seguro.
O abrigo destaca que, em tempos de guerra, os animais frequentemente se tornam vítimas esquecidas, abandonados em suas casas ou lutando pela sobrevivência nas ruas.
Entenda o que está acontecendo em Israel-Gaza
O grupo radical islâmico Hamas, atacou Israel no início do mês, deixando centenas de mortos.
Além de milhares de foguetes disparados a partir de Gaza em direção a Israel, terroristas armados iniciaram ataques por terra em um festival de música eletrônica (centenas de pessoas foram assassinadas, entre eles, brasileiros). Além disso, também atacaram kibutz (pequenas comunidades israelenses) próximos à fronteira.