O Bradesco está retirando móveis e equipamentos da agência 1344 que será fechada em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco. Essa medida faz parte do processo de fechamento da agência, que foi anunciado recentemente e que tem gerado preocupação entre os clientes e a comunidade local. O banco está realizando a remoção dos itens não essenciais, como móveis e equipamentos, para preparar a agência para o encerramento das atividades, previsto para amanhã, dia 20 de junho.
A decisão do Bradesco de fechar a agência em João Alfredo, assim como outras agências em diversas cidades, tem sido justificada pela busca por otimização de recursos e pela crescente digitalização dos serviços bancários. O banco tem investido em canais digitais, como aplicativos e internet banking, para atender a maioria das transações dos clientes. No entanto, essa mudança tem gerado preocupação entre aqueles que preferem o atendimento presencial, especialmente idosos e pessoas com dificuldades de acesso à tecnologia.
O fechamento da agência em João Alfredo, e outras semelhantes, tem gerado debates sobre o impacto na economia local e na vida dos cidadãos que dependem do atendimento presencial para suas transações bancárias. O Sindicato dos Bancários tem se manifestado sobre a necessidade de garantir a manutenção dos empregos e de buscar alternativas para atender os clientes que serão afetados pelo fechamento.
Caixa
A lacuna que a unidade Bradesco deixará no setor econômico de João Alfredo, por certo será preenchida brevemente com a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal, já autorizada, cujo prédio já está reservado na avenida Meira Vasconcellos.
Fotos: Lucivaldo Lima


