Blog Alberes Xavier
Neste mês de maio, a Prefeitura Municipal do Bom Jardim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Qualificação e Juventude, está realizando cadastro dos mototaxistas, motofrete e moto-entrega. A classe trabalhadora foi a primeira a ser atendida na organização dos transportes na cidade, que tem como objetivo oferecer mais segurança à população que é usuária deste serviço.
Como está sendo realizado o serviço
O cadastro está sendo organizado por localidades, em diferentes dias e horários, em modalidade presencial obedecendo todos os protocolos sanitários. A equipe de realização dá expediente nas escolas localizadas em pontos centrais das adjacências, das 08h às 16h. Neste horário, os mototaxistas podem comparecer, nas datas indicadas para cada localidade, portando toda documentação exigida e recebendo assim a sinalização com adesivos que representam visualmente o cadastro realizado.
Localidades
Tendo início na última quinta-feira (06), os cadastros já foram realizados no centro da cidade, nesta data e na sexta-feira (07), na Escola 19 de Julho. Na segunda-feira (10), os cadastros tiveram continuidade, dessa vez, na Escola Municipal José Olivar Ferreira Borges, para mototaxistas da Encruzilhada, Sítio Altos e localidades vizinhas. Na sequência, foram feitos nas escolas de Umari, Tamboatá, Freitas; seguindo com Pindobinha e Bizarra.
A organização tem feito parte dos planejamentos e ações da nova gestão em Bom Jardim. Atividades voltadas à atenção de toda classe trabalhadora tem sido marca do que a equipe chama prioridade, reconhecendo que os trabalhadores informais merecem atenção especial.