O candidato a vereador pelo PL José Donato Ferreira Gomes – “Donato”, recebeu nesta quarta-feira (28) a decisão tomada pela Justiça Eleitoral impugnando sua postulação, motivada pela falta da prestação de contas de sua campanha política nas eleições de 2020, quando disputou, sem sucesso, a vereança pelo Partido Social Democrático – PSD.
Comerciante e líder comunitário na sede do Distrito da Encruzilhada, Donato, 36 anos, foi vereador do município do Bom Jardim-PE durante a legislatura 2017 a 2020. Estava numa campanha bem participativa e encaminhada para o êxito no pleito de 6 de outubro vindouro. Para sua surpresa, recebeu o comunicado da Justiça Eleitoral de que o processo de registro de sua candidatura apresentava falhas relativas à eleição de 2020. Sua apelação contra a decisão da JE foi negada, culminando com a impugnação da candidatura a vereador.
Reunido com o prefeito e candidato à reeleição pela Coligação União de Todos Por Bom Jardim, Janjão (UB) e os advogados Larissa e Jarbas Neto, Donato culpou a equipe contábil da coligação pela qual disputou em 2020, pela ausência da prestação de contas de sua candidatura na época. “Mas continuarei batalhando pelos interesses de nossa comunidade que amo muito e estarei firme no apoio ao prefeito e candidato à reeleição Janjão”. Frisou.
Por sua vez, o prefeito/candidato Janjão lamentou dar essa notícia ao correligionário. “Mas Donato seguirá junto a gente, caminhando com o time de Janjão, e firme neste trabalho, sempre defendendo o povo do Bom Jardim”. Pontuou o gestor.
Desta forma, a chapa de candidatos a vereador do Partido Liberal (PL) na Terra dos Pau D’Arcos fica com 13 postulantes, constituindo-se em considerável diminuição de votos para a legenda.