Faleceu por volta das 19hs desta quarta-feira (5) no Hospital Dr. Miguel Arraes de Alencar em Bom Jardim-PE, o comerciante aposentado e ex-vereador Rinaldo Pereira de Barros, aos 85 anos de idade. Rinaldo, além de comerciante e político, foi durante muitos anos animador cultural e religioso da “Terra dos Pau D’Arcos”, sendo uma das grandes personalidades responsáveis pelo fortalecimento da promessa que deu origem a Festa do Glorioso Mártir São Sebastião, na paróquia local.
Foi vereador durante quatro mandatos, chegando a assumir a presidência do Poder Legislativo bonjardinense durante um biênio. Era figura constante em todos os eventos sociais, econômicos, religiosos e culturais do Bom Jardim, onde foi alvo de muitas homenagens e de reconhecimento pelo seu profícuo trabalho.
Apos a notícia da morte de Rinaldo Barros, várias mensagens de condolências foram externadas por autoridades e amigos. A Paróquia de Santana, de quem Rinaldo foi fiel colaborador emitiu a seguinte nota: “É com grande pesar, que noticiamos o falecimento do Sr. Rinaldo Pereira de Barros, uma das grandes personalidades responsáveis pelo fortalecimento da promessa que deu origem a Festa do Glorioso Mártir São Sebastião, em nossa Paróquia. Suplicamos a Deus, que o nosso irmão Rinaldo Barros, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos Santos na Luz Eterna. Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscitá-lo no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida imortal no Reino Eterno. Através desta nota, externamos a nossa solidariedade aos familiares e amigos. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a Luz Perpétua o ilumine!”

Já o prefeito João Lira, que foi colega de legislatura de Rinaldo Barros na Câmara Municipal, lamentou a morte amigo: “É com bastante tristeza que recebo a notícia do falecimento do amigo Rinaldo Barros. Amigo das horas difíceis, sincero e de boa índole, sempre presente na alegria e na tristeza do povo bonjardinese. O município perde um bom homem. Na qualidade de prefeito mas principalmente amigo decreto luto oficial por três dias em respeito, gratidão e consideração ao ilustre bonjardinese. Descanse em paz meu amigo. À família enlutada presto meus sinceros sentimentos.”

