Correio do Agreste
Uma verdadeira tragédia ocorreu em uma família de Bom Jardim, causando forte comoção na cidade. Um casal de 67 e 65 anos, faleceu com suspeita de Covid-19 e a filha deles, de 38 anos também morreu e teve a doença confirmada. O resultado dos exames dos idosos ainda não foi divulgado. As mortes ocorreram em um intervalo de cinco dias.
O primeiro a falecer foi o idoso, Cristóvão Pereira de Oliveira, conhecido como “Cristóvão dos Correios” ou “Cristóvão de Zé Cirilo”. Ele morreu na quinta-feira (23). A esposa dele, identificada apenas por Ana, faleceu na sexta-feira (24), dia em que o marido foi enterrado e a filha do casal, Raquel Oliveira, foi à óbito nesta segunda-feira (27). Todos os sepultamentos aconteceram no Cemitério de Bom Jardim, sem velório, como recomenda as autoridades sanitárias para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.
O casal morava no Centro de Bom Jardim mas estava na casa da filha, em Recife. Os três foram internados em unidades de saúde da capital. O esposo de Raquel e o filho de 10 anos, apresentaram sintomas leves da doença e estão cumprindo a quarentena em casa.
Da Redação, com informações do portal Ne10, de Alfredo Neto da Rádio Jornal Limoeiro, do Blog do Sérgio Ramos e do Blog do Professor Edgar de Bom Jardim