O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se reuniu, na manhã desta quarta-feira (18), em Brasília, com seus pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e Senado Federal, Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), respectivamente. Em pauta, a definição das agendas do líder do executivo nacional em Pernambuco. Essa é a segunda vez em menos de um mês que Anderson e Gilson são convocados pelo presidente para participar de reuniões acerca das agendas de apoio à reeleição de Bolsonaro no Nordeste.
Ao final do encontro, que contou ainda com a participação do deputado federal e vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, André Ferreira (PL), o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, lembrou o aniversário de 165 anos da cidade de Caruaru, comemorado nesta quarta-feira, e destacou que foi devido a uma iniciativa do presidente que o forró foi elevado à categoria de patrimônio cultural e imaterial. Mais cedo, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, publicou em suas redes sociais uma homenagem ao município do Agreste.
“Pessoal de Caruaru, a Terra do Forró, um presente para Caruaru foi esse cara aqui [Jair Bolsonaro] quem deu, tornando o forró patrimônio cultural e imaterial do Brasil. Muito obrigado, presidente Bolsonaro. Caruaru, hoje, faz 165 anos”, disse Gilson. “Simbora! Simbora mudar Pernambuco, simbora mudar o Brasil a cada dia”, acrescentou Anderson. “[Cento e sessenta e cinco anos] é a idade de nós três juntos. Um abraço, Caruru. Felicidades”, pontuou Bolsonaro, em clima de descontração.