O pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, durante uma entrevista, que era “brincadeira” o convite que fez para que o ator Alexandre Frota fosse o novo ministro da Cultura, caso vença a eleição presidencial deste ano. Um vídeo que se espalhou nas redes sociais mostra Bolsonaro fazendo a seguinte pergunta para Frota: “Se você quer me ver presidente um dia eu quero te ver ministro da cultura, já imaginou, cara?”.
“A grande mídia, não é que não me apoia, mas me ataca o tempo todo, agora, o vídeo que eu fiz de brincadeira, uns seis meses atrás com Alexandre frota, sobre possibilidade de ser ministro da Cultura, rindo, brincando com ele, o pessoal disse que eu escolhi o Frota para ser o ministro da cultura”, falou.
O presidenciável disse que o artista não será seu auxiliar ministerial porque, se comandar o país, vai acabar com o Ministério da Cultura. “Não será o Frota porque nós vamos acabar com o Ministério da Cultura, que vai ser uma secretaria do Ministério da Educação”, justificou.
Durante a mesma entrevista, Bolsonaro chegou afirmar que, se a eleição for realizada sem o voto impresso, vence o ex-presidente Lula, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais. “Se for voto impresso, ganho no primeiro tuno essa parada aí”, declarou sem modéstia. (LeiaJá)