Biu Farias deixa a UVP na próxima segunda-feira (20)…

10632837_770308619751310_4368910944550290127_n

O Vereador de Surubim, atual presidente da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, Biu Farias (PSB), deixa o cargo na próxima segunda-feira (20/04) durante a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade.

O evento vai ser realizado no auditório da Faculdade de Timbaúba, município do presidente eleito, Josinaldo Barbosa (PTB).

Biu Farias, que está à frente da União desde 2009, conta como foi sua experiência ao longo desses três mandatos. “Uma experiência rica, nós crescemos politicamente, assim como os pequenos e médios municípios. Tivemos conhecimento jurídico, firmamos parecerias com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o Ministério Público e a Controladoria Geral da União, disponibilizando debates e discussões entre os Vereadores”.

Ele afirma que o amadurecimento adquirido permitiu ter certeza da necessidade de uma reforma política no Brasil. “Hoje temos muito mais consciência do trabalho desses Órgãos de controle que estão disponíveis para orientar o político mais próximo do povo”.

Severino Barbosa de Farias Filho começou na política como militante, trabalhou como diretor de Obras do Serviço Agamenon Magalhães, e também foi assessor do secretário de Governo de Eduardo Campos. Só depois exerceu seu primeiro mandato como Vereador em Surubim.

Já foi Presidente da Câmara Municipal de Surubim por duas vezes, e atualmente é o 2º Secretário da Câmara. Antes de ser Presidente da UVP foi vice-presidente na época do advogado João Batista Rodrigues.

Emocionado, agradeceu aos que fizeram parte dessa Casa. “Agradeço a toda Diretoria que nos ajudou nessa tarefa, a todos os vereadores, funcionários e parceiros da UVP, pois foram de fundamental importância para a nossa gestão”.

“Desejo ao novo presidente muita paz, saúde, que faça uma boa gestão neste biênio 2015/2016. Agora é o começo de um novo ciclo.”

Biu encerra cantarolando o trecho da música de Roberto Carlos: “… o importante é que emoções eu vivi…”.  (Assessoria UVP)