O bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis revela que a igreja católica está deixando que assuntos polêmicos se tornem motivo de diálogo entre a sociedade.
Para o bispo, a igreja não pode ser omissa em tratar determinados assuntos, pois ela deve seguir os ensinamentos de Jesus com base na frase do Papa Francisco, de que igreja precisa’ sair dos muros’ e não ser como ONG’s.
“A igreja não é uma coisa passageira ela precisa ir além e creio que avançamos muito com base nos ensinamentos de cristo”, disse.
Sobre os temas polêmicos relacionados ao divórcio, homossexualidade, entre outros que são motivos de estudos aprofundados pela religião católica, Dom Manel revela que a igreja está mais aberta em discutir esses conteúdos.
“A igreja está mais aberta no sentido de valorizar a pessoa humana, seja qual for a opção que ela escolha, se uma pessoa vive de forma irregular, eu não devo julgar ninguém. Queremos dizer que acima de tudo está a dignidade humana, existem ainda alguns erros na igreja, mas a abertura está sendo ofertada àqueles que são imagens e semelhança de Deus”, conclui Dom Manoel. (Edenevaldo Alves)