Caças franceses lançaram seus maiores ataques até agora na Síria contra o reduto do Estado Islâmico em Raqqa, dois dias depois de ataques coordenados em Paris, que mataram mais de 130 pessoas, e que tiveram sua autoria reivindicada pelo grupo, informou o Ministério da Defesa.
“O ataque… que incluiu dez caças, foi lançado simultaneamente dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia. Vinte bombas foram lançadas”, informou o ministério em comunicado, que acrescentou que a missão aconteceu na noite deste domingo.
A operação, realizada em coordenação com forças dos Estados Unidos, atingiu um centro de comando, um centro de recrutamento de jihadistas, um depósito de munições e um campo de treinamento de combatentes, informou o ministério.
Ontem, o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, já havia dito que a França vai manter os ataques aéreos na Síria. A coalizão liderada pelos EUA realizou 18 ataques entre ontem e hoje, segundo militares norte-americanos. Entre os alvos também estão veículos e um local de distribuição de dinheiro. (R7)