A Prefeitura do Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde, utilizou a modalidade drive thru na manhã desta terça-feira (20) para vacinar contra a Covid-19 mais de 900 idosos da faixa etária acima dos 60 anos, em meio a destacada estrutura montada em frente ao Centro de Saúde Maurício de Medeiros, na Praça 19 de Julho. A estrutura visou evitar a formação de aglomerações, obedecendo os protocolos sanitários vigentes. O procedimento adotado objetivou a rapidez na distribuição das doses neste primeiro lote destinado a esta faixa etária.
Na oportunidade, a equipe comandada pelo secretário Sérgio Pereira abordou e recepcionou a todos com zelo e cortesia. “A gente precisa se sentir bem-vindo e não que está incomodando, precisamos de amparo e de uma palavra de otimismo”, retribuiu a dona de casa Maria do Amparo, 61 anos, que agradeceu a conversa que teve com os profissionais. “Vocês estão de parabéns.”
Já a aposentada Severina das Mercês, 66 anos, que mal havia feito a primeira dose, comentou: “Tô esperando que faça efeito”. Bia, como é conhecida, chegou acompanhada da filha Fátima, que esbanjou alegria ao vir a mãe imunizada conta este mal que assola o mundo. “Mas os cuidados vão continuar, ouviu mãe?” Alertou.
Paralelamente ao drive thru, num espaço da Praça 19 de Julho, uma considerável fila foi formada e os idosos foram orientados a manterem o distanciamento regulamentar. Um dos assessores da secretaria de Saúde frisou que todos da faixa etária acima dos 60 anos têm o direto da vacinação, independentemente de terem ou não automóveis. “O drive thru é apenas para acelerar o processo”, completou.
O prefeito Janjão prestigiou o evento e mostrou-se satisfeito com a participação popular. “E assim a Prefeitura Municipal do Bom Jardim segue buscando meios e formas de executar com eficiência o plano de imunização em enfrentamento ao Coronavírus. Tudo porque acreditamos que os esforços nos animam e nos acompanham para que a esperança da imunização de todos seja todos os dias cultivada”, pontuou o gestor.
O blog também ouviu o estudante universitário Sivaldo Marques, 32, de Orobó, que passava pelo local e elogiou a organização do drive tru na Terra dos Pau D’Arcos. “Evento perfeito mas sugiro que no próximo evento desta natureza, a Prefeitura Municipal do Bom Jardim contrate um grupo de músicos para um concerto no horário de atendimento às pessoas a serem vacinadas. Por certo, nas próximas faixas etárias a clientela aumentará e será uma novidade, além de prestigiar estes profissionais que elevam o nome desta cidade no cenário cultural do país”, finalizou o jovem.