A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou nesta quarta-feira (13) que a aeronave que caiu no bairro do Boqueirão, em Santos, por volta das 10 horas, havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, no litoral paulista. Era um Cessna 560XL, jato de pequeno porte, prefixo PR-AFA.
A assessoria do PSB, partido de Eduardo Campos, confirmou que o jato era de campanha de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República. Ele embarcou no avião na manhã desta quarta, do Rio de Janeiro, e era esperado no Guarujá às 10h para um compromisso de campanha. Por enquanto, a confirmação é de que a mulher e o filho do candidato não estavam no avião.
Até o momento, foram confirmadas duas mortes e dez feridos em decorrência do acidente. O estado de saúde de Eduardo Campos ainda não foi oficialmente informado.
ACIDENTE – Segundo a FAB, quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. “Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz a nota. A Aeronáutica já deu início às investigações para apurar as causas do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não há detalhes sobre a gravidade dos feridos, que foram encaminhadas para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Santos. Toda a área da rua Alexandre Herculano, próxima ao Canal 3 (Avendia Washington Luís), encontra-se isolada e o trânsito na região está congestionado, uma vez que muitas pessoas tentam chegar ao local.
Há um forte cheiro de gás no local e, os Bombeiros temem eventuais explosões. A área é residencial. Três veículos teriam sido atingidos pela aeronave. (Folha de Pernambuco)