As opções de Mendonça Filho para eleição…

Desde que o ‘centrão’ aderiu a candidatura de Geraldo Alckmin para presidente o quadro político em Pernambuco sofreu interferência direta. Primeiro foi o ruído entre Bruno e Armando, sendo resolvido com o palanque para o tucano no Estado, no último final de semana.

Um outro fato é que os partidos que formam o famoso ‘centrão’,  que inclui DEM, PR, PP e PRB, chegou a apresentar o nome de Josué Gomes, filho do ex-vice presidente José Alencar, paravice. Em declaração aos jornais, Josué se diz surpreso e que não estaria pronto para essa missão agora. Com isso, o nome do democrata pernambucano Mendonça Filho voltou a cena nacional. Essa composição chegou a ser ventilada em setembro do ano passado pelo nosso blog.

Diante desses fatos, um leque de opções se abre diante de Mendocinha. Ou se animar com as pesquisas e com os acenos a sua pré-candidatura ao Senado na chapa de Armando ou alçar voo mais alto e repetir o feito de Marco Maciel e ser candidato a vice de um tucano.

Com o apoio desses partidos, Alckmin saiu da posição de coadjuvante para a posição de destaque na corrida presidencial. Enquanto isso, Armando ainda não apresentou em discurso e ações porque quer governar Pernambuco, pelo contrário, nos últimos dias só vem apagando incêndios dentro do próprio grupo. Tudo isso poderia levar para o ralo o projeto de Mendonça de ser senador. (Blog do Elielson)