O candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB), prometeu ontem (27) que, se eleito, vai trabalhar para integrar o Chapéu de Palha – programa de auxílio aos trabalhadores do campo no período da entressafra – ao Bolsa Família do Governo Federal. Durante entrevista à TV Jornal Caruaru, o petebista afirmou, ainda, que vai corrigir os valores do benefício, bem como ampliá-lo.
“O meu governo vai conjugar o Bolsa Família com o Chapéu de Palha. Vamos manter o Chapéu de Palha e corrigir os valores que estão defasados”, garantiu Armando na Capital do Agreste, segundo compromisso de campanha neste sábado. Estava na estrada cedo, após participar do debate na noite da sexta-feira, o candidato.
Falando para uma região que tem no polo de confecções uma das principais atividades econômicas, o candidato prometeu fazer uma política tributária que estimule o crescimento do setor.
O plano do candidato a governador prevê um melhor ambiente de impostos para os micros e pequenos empresários, favorecendo a formalização das empresas e de olho no pagamento dos tributos de acordo com a capacidade financeira dos empreendimentos.
“A formalização é muito importante para os empresários, para que eles tenham acesso a linhas de crédito, ter a empresa organizada e um programa de apoio e incentivo ao desenvolvimento tecnológico. Os pequenos precisam da formalização, mas é preciso definir uma política tributária adequada”, sublinhou o candidato a governador pelo PTB.
Gravatá
O dia de atividades de Armando Monteiro, neste sábado, começou com uma caminhada pelo Centro de Gravatá, no Agreste. De acordo com a organização, mais de duas mil pessoas acompanharam o petebista e o candidato a senador João Paulo (PT). Em sua passagem, Armando pediu empenho da militância para garantir a vitória no dia 5 de outubro. (Blog da Folha)