Conhecido no meio político pela cordialidade e medidas nas palavras, Armando Monteiro vem adotando um novo jeito e ritmo em seus discursos, se diferenciando de sua própria linha de exposição de ideias. Mais aguerrido, por ora vibrador, Monteiro parece entender que essa é a eleição de sua vida.
O tom já dado na convenção mostrou que os “armandos” das eleições passadas ficaram na história, “estarei pronto para debater em qualquer campo”, disse no lançamento de sua campanha. Não sei se por orientação da competente equipe de marketing e comunicação montada por ele ou pela maturidade do processo! Mais uma coisa é fato, estamos vendo um Armando que está pronto para o embate, parafraseando o ex-presidente: uma coisa nunca vista antes na história.
A prova é tanta que o discurso mudou que Paulo já mandou o recado dizendo que não vai entrar na rinha. Deixando claro que já começou a sentir as pancadas, mas que não vai se misturar. Por fim, parece que o eleitor gosta mesmo do enfrentamento entre os candidatos.