O candidato do PTB ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro Neto, conseguiu reunir apoios do prefeito e da oposição no município de Iati. O ex-prefeito Alexandre Tenónio (PR) declarou ontem (3) que vai subir no palanque do petebista e o atual gestor da cidade, Padre Jorge (PTB), reforçou que vai estar com ao lado de Armando, Paulo Rubem (PDT) e João Paulo (PT).
A decisão de Alexandre Tenório abre nova dissidência no PR de Pernambuco. Isso porque, na terça-feira (1), o ex-candidato a prefeito de Ibimirim, no Sertão do Estado, Silvio Eraldo (PR), declarou apoio a Armando, contrariando a decisão adotada por seu partido.
Além do ex-prefeito, dois vereadores que compõem seu grupo político na Câmara de Iati também vão migrar para o palanque de Armando, e agora irão se somar aos três que já declararam apoio à candidatura do petebista, totalizando cinco dos nove nomes do Legislativo Municipal.
“Venho acompanhando o trabalho de Armando há anos e fui muito bem recebido por ele e sua equipe. Acredito que o senador tem a melhor visão de futuro para Pernambuco”, afirmou Alexandre Tenório, ao acrescentar que vai juntar seus aliados para levar uma pauta com as demandas de Iati para Armando.