Líder do PSD na Câmara, o deputado André de Paula indicou o ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB) para receber a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara. A notícia ao homenageado foi dada pelo próprio parlamentar em encontro, ontem, em Brasília. Nas suas redes sociais, fez questão de registrar. Veja o texto:
“Visitei, ontem pela manhã, o ex-senador Armando Monteiro. Armando ê um amigo muito querido e um homem público com longa folha de serviços prestados a Pernambuco e ao Brasil. A minha visita teve o objetivo de informá-lo de que, na condição de líder do PSD na Câmara, indiquei o nome dele para receber a Medalha do Mérito Legislativo, mais alta comenda conferida pela nossa Casa.
Armando foi presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) por quatro mandatos consecutivos (1992-2004), e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), também por quatro mandatos (2002-2010). Ocupou, ainda, o cargo de presidente do Conselho Nacional Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e pequenas empresas (Sebrae). Armando foi eleito pelos pernambucanos, por três vezes, deputado federal (1998-2010) e senador da República para legislatura de 2011-2019, na chapa encabeçada pelo ex-governador Eduardo Campos.
Vale destacar, ainda, que exerceu o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Merece destaque que essa longa trajetória de serviços relevantes prestados ao país teve a marca da competência e do elevado espírito público, razão pela qual me senti honrado em fazer a indicação”. (Magno Martins)