Armando espera por apoio do MDB…

Diário de Pernambuco

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) afirmou, ontem, em Petrolina, que ainda espera ter apoio de outros partidos à sua pré-candidatura ao governo do estado.

Em entrevista à imprensa local, ele citou especificamente o MDB, que enfrenta uma disputa jurídica entre o grupo do vice-governador Raul Henry e o de Fernando Bezerra Coelho.

“Tenho muita confiança de que, ao final, o MDB será comando por Fernando Bezerra Coelho. Não porque ele está alinhado conosco. Mas porque, conhecendo um pouco a legislação e conhecendo precedentes, o que se verifica é o seguinte: quando uma decisão de destituir o diretório anterior foi tomada pelo órgão máximo do partido, que é a executiva nacional, a deliberação foi feita por voto da executiva nacional, ou só posso imaginar que essa decisão tem uma legitimidade inquestionável do ponto de vista jurídico”, declarou. 

Indagado se estava preocupado com a aliança entre o PSB e PT no estado, ele disse que não. Frisou estar preparado para uma disputa em qualquer cenário político.

“O que o Pernambuco quer saber é o seguinte: como a gente pode melhorar as condições do estado? Como pode melhorar a saúde e a segurança?

Acho que essas são as questões que vão orientar o debate”, avaliou, lembrando que, nesta semana, houve um assalto cinematográfico de quatro bancos em Surubim, no Agreste do estado, e as pessoas querem saber, por exemplo, o que vai ser feito para combater a violência local.