O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao Governo do Estado de Pernambuco, disse que o movimento grevista de bombeiros e policiais militares no estado perdeu a legitimidade e considerou como “firme” a resposta da presidente Dilma Rousseff (PT) ao governador João Lyra (PSB). A presidente se dispôs a enviar tropas federais para reforçar a segurança no estado.
“Não se deve eleitoralizar o debate. É um tema muito sério para se tratar por esse viés. Como senador, acredito que todo movimento tem limites. Se já foi considerado ilegal pela Justiça eu não posso ser a favor de algo conta a lei. Em primeiro lugar está a segurança do povo. Reconheço a ação de Dilma pela maneira firme como ela agiu atendendo o pedido do governador”, declarou.
Ao comentar sobre possíveis ingerências políticas na greve, por parte de supostas lideranças sindicais que desejariam se candidatar para as próximas eleições, Armando Monteiro condenou, enfaticamente, qualquer tipo de uso eleitoral da situação.
“Essas coisas, política e movimentação reivindicatória, não podem ser misturadas. Quem tentar se aproveitar disso estará muito errado”, afirmou.