Tendo a manutenção da aliança entre as administrações estadual e federal como um dos pilares de sua candidatura ao Governo do Estado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) acaba de afirmar que, independente do caminho que o seu partido tome no pleito nacional, não abre mão de apoiar a postulação à reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Pois sempre a apoiei”, frisou, completando: “Estou muito tranquilo quanto a isso”.
Na última sexta (20), o PTB decidiu deixar a base do governo da presidente Dilma Rousseff e retirou o apoio ao seu projeto de reeleição. Alegando que não pode ficar contra a vontade de mudança que o País apresenta, o presidente nacional do partido, Benito Gama, anunciou que pretende apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) ao Palácio do Planalto.
No entanto, a bancada petebista no Congresso Nacional ainda pretende mudar esse caminho. A convenção do partido será realizada no próximo dia 29, e esses parlamentares esperam abrir votação para reverter o posicionamento da sigla.
Vale a ressalva de que nas eleições de 2010, a grande maioria do PTB já quis marchar com a primeira postulação de Dilma à Presidência da República, contudo, o antigo presidente (Roberto Jefferson) encaminhou o alinhamento com o tucano José Serra. (Blog da Folha)