O candidato Armando Monteiro Neto (PTB) anunciou que vai manter o Chapéu de Palha se vencer o pleito deste ano. Segundo o petebista, existem boatos um possível fim da iniciativa social, caso consiga chegar ao Palácio do Campo das Princesas. O programa é símbolo dos governos de Miguel Arraes e de Eduardo Campos.
“Aproveito para desmentir os boatos mesquinhos espalhados de que vamos acabar com o Chapéu de Palha. É uma mentira. Não só vamos manter como vamos ampliar os valores que são pagos. É um compromisso meu com uma região que eu conheço e que me conhece”, afirmou o petebista, após realizar caminhada no município de Ribeirão, nesta sexta-feira (19).
Ao lado do candidato ao Senado João Paulo (PT) e do senador Humberto Costa, também do PT, Armando garantiu que vai se empenhar para solucionar os problemas que afligem a região, com a decadência da economia canavieira.
Em seu discurso, Armando também disse que vai lutar junto ao governo da presidente Dilma Rousseff por um subsídio para os pequenos produtores de cana. “Vamos dizer à presidente Dilma que Pernambuco é diferente”, afirmou o candidato, salientando ainda que é necessário buscar alternativas para reerguer a economia da Zona da Mata. “Suape já trouxe algo para algumas cidades, mas precisamos de uma nova Suape para que os outros municípios também possam ter mais empregos”, ressaltou, ao lado do ex-prefeito Clóvis Paiva (PTB) e do vereador Israel Francisco, do PSB. (Folha de PE)