Após reunião com Miguel Coelho, João Campos diz que chapa do PSB ao Governo de PE será definida até março

Blog Mário Flávio – O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, afirmou que a Frente Popular de Pernambuco deverá apresentar até o mês de março as candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado nas eleições deste ano. A declaração foi feita em entrevista à CNN, em meio às articulações políticas que envolvem a formação da chapa majoritária e a consolidação da aliança com partidos da frente ampla, incluindo o PT.

Disposto a manter protagonismo no palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Pernambuco, João Campos tem reiterado o apoio do PSB à reeleição do petista. Segundo ele, o partido vive um momento de otimismo no cenário eleitoral nacional e estadual. “Nós já declaramos apoio à reeleição do presidente Lula. Temos o vice-presidente Geraldo Alckmin ao seu lado, que tem feito um grande trabalho, e estamos muito animados com esse cenário. Aqui no estado, a Frente Popular deve apresentar até março as candidaturas ao governo e ao Senado”, afirmou.

As declarações ocorreram após reunião, nesta terça-feira (27), com o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, apontado como um dos principais nomes para disputar uma vaga ao Senado na chapa socialista. Em publicação nas redes sociais, João Campos destacou o encontro e elogiou a trajetória do aliado. “Sempre bom receber o amigo e parceiro Miguel Coelho. Momento de trocar experiências, falar sobre Pernambuco e colocar em dia os assuntos do interior do Estado com quem conhece tão bem a realidade do Sertão”, escreveu.

Desde o final do ano passado, João Campos e Miguel Coelho vêm intensificando os encontros e fortalecendo a interlocução política. A aproximação tem sido vista como um sinal claro de consolidação da aliança entre ambos e contribui para esfriar especulações sobre uma possível aproximação de Miguel com a governadora Raquel Lyra, reforçando o desenho da chapa liderada pelo PSB para 2026.