O influenciador amazonense Agenor Tupinambá alcançou a marca de dois milhões de seguidores no Instagram neste domingo, 30. A polêmica da Capivara Filó, retirada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) da casa dele em Autazes, município a 111 de Manaus, atraiu diversos curiosos, apoiadores da causa animal e até mesmo famosos, revoltados com a decisão do órgão ambiental.
O Ibama devolveu ainda ontem, a capivara Filó ao influenciador. O órgão público estava com o animal desde que ele foi acusado de cometera abuso, maus-tratos e exploração. Porém, a Justiça determinou que bicho voltasse a viver com o jovem.
Antes da polêmica, Agenor vivia tranquilamente com o animal, do qual mostrava os momentos de alegria e descontração. Eles nadavam, dormiam juntos e até mesmo comiam capim. Tudo mudou quando o Ibama aplicou uma multa de R$17 mil ao rapaz, que prontamente publicou a injustiça sofrida nas redes sociais.
Depois da apelação, políticos, defensores da causa animal e demais pessoas passaram a acompanhar a reviravolta do caso, até o desfecho deste fim de semana. As informações são do AM Post.