Após afastamento de prefeito, TCE de Pernambuco determina auditoria imediata nas contas públicas de Glória do Goitá…

12118976_1082174775126687_1919958218439534095_n

O conselheiro Marcos Loreto, relator das contas do município de Glória do Goitá, determinou o envio imediato de uma equipe de técnicos do Tribunal de Contas à cidade, a fim de dar início a um trabalho de auditoria especial nas contas públicas municipais.

A decisão foi tomada após uma reunião com uma comitiva liderada pelo vice-prefeito da cidade, Manoel Teixeira, que veio ao Tribunal denunciar irregularidades cometidas na gestão do prefeito Zenilton Miranda, afastado das funções. A comitiva foi recebida pelo presidente do TCE, conselheiro Valdecir Pascoal e em seguida reuniu-se com o conselheiro Marcos Loreto.

O vice-prefeito, que desde o dia 05 de outubro assumiu a prefeitura do município em razão do afastamento do titular, entregou ao relator documentos, fotos e vídeos que, segundo ele, mostram as irregularidades cometidas pelo ex-gestor. O prefeito foi afastado pela Polícia Federal.

Entre os problemas apontados estão, postos de saúde com medicamentos vencidos, escolas sucateadas, ambulâncias e ônibus escolares quebrados e sem condições de uso.

 (TCE-PE/GEJO)