Após uma ação do PSB de Surubim, a Justiça Eleitoral determinou que o pré-candidato a prefeito, Cléber Chaparral, remova toda e qualquer mensagem contendo a palavra “Chá”, seja por intermédio de canções ou qualquer outra forma de comunicação. A palavra é considerada uma referência expressa as primeiras letras do apelido de Cleber – o Chaparral.
O PSB, da candidata Véia de Aprígio, afirma que, nos dias 27 e 28 de julho, um carro de som, que pertence a José Patrício de Arruda, transitou pela cidade com anúncios vinculados a pré-campanha de Chaparral, com destaque a reprodução da música “Morena quero chá”. Para os socialistas, a propagação da canção no município de Surubim competiu para o “desequilibrou da corrida eleitoral”.
A partir de agora, Chaparral está proibido de disseminar a palavra chá em carros de som e em todas as suas redes sociais. A penalidade estabelecida para o descumprimento dessa ordem judicial é uma multa de R$ 500,00 por hora, limitada ao valor máximo de R$ 25.000,00. As informações são do Blog Magno Martins.