Ao tomar posse, Raquel volta a pregar união política

Blog do Magno – Ao som do hino do Estado, a primeira governadora mulher a assumir o comando de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foi empossada na tarde deste domingo (1º). Após a cerimônia de posse, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Raquel e a vice-governadora, Priscila Krause, seguiram para o Palácio do Campos das Princesas.
“Se alguém duvida do poder do voto, da democracia, o dia de hoje é uma resposta. É uma grande hora está aqui hoje, mas governar não é um privilégio, mas uma responsabilidade”, afirmou a governadora do Estado.
Durante todo o seu discurso na Alepe, Raquel voltou e repetir que precisa de união para conseguir mudar os indicadores do Estado e conseguir colocar Pernambuco novamente no protagonismo entre os estados brasileiros.
“Precisamos de união para estabelecer um permanente diálogo. Esse diálogo deve ser uma atitude praticada constantemente e diariamente com deputados, prefeitos e milhares de pernambucanos que nos deu essa missão. O caminho para mudar passa pela união da gente. Não é hora de olhar pra trás. A gente sonha grande e trabalha muito. Foi assim que fiz que fiz em toda minha vida e vou continuar a fazer”.
Lyra ressaltou, ainda, o compromisso com as pautas assumidas durante sua campanha, como a construção de maternidades, creches, assim como o combate à criminalidade e violência que colocam Pernambuco como um dos estados mais perigosos do País.