Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, comercialização e uso do lote JB 412X do medicamento Cutenox 40 mg/ml (enoxaparina sódica), solução injetável, caixa com 10 seringas, fabricado por Instituto Biochimico Indústria Farmacêutica Ltda., com validade até maio de 2016.
De acordo com o texto, a própria empresa encaminhou comunicado de recolhimento voluntário, depois de ter recebido relatos de pacientes que tiveram reações adversas após a administração de medicamento do referido lote.
A agência determinou ainda que o fabricante promova o recolhimento do estoque existente no mercado. A resolução entra em vigor hoje.
Agência Brasil
Relacionado

Anvisa suspende lote de antibiótico com desvio de qualidade…
A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (6) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, a comercialização e o uso do lote AX4144A2D (validade até setembro de 2016) do medicamento Amoxicilina 500 mg cápsulas, fabricado pela empresa Aurobindo Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. De acordo com…
Em "Saúde"

Anvisa interdita remédio contra infecções causadas por parasitas…
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada ontem (8) no Diário Oficial da União, determina a suspensão cautelar lote 1409579 do medicamento Albendazol, 400 miligramas, comprimido, fabricado pela Cimed Indústria de Medicamentos Ltda, com validade até agosto de 2016. De acordo com o texto, o lote do remédio…
Em "Saúde"

Anvisa determina suspensão de uso e distribuição de vacina contra rotavírus…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da distribuição e do uso de 16 lotes da vacina Rotarix, imunizante oral utilizado para a proteção contra diarreia e vômito causados pela infecção por rotavírus humano. A decisão foi publicada hoje (16) no Diário Oficial da União (DOU). De…
Em "Saúde"