Do Blog Magno Martins – Ao ser confirmado, há pouco, candidato ao Senado na chapa de Marília Arraes, postulante ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade, o deputado federal André de Paula (PSD), que votou pelo impeachment de Dilma e fez oposição ao longo da sua trajetória ao PT, não apenas fez juras de fidelidade no voto em Lula como disse que, na condição de pernambucano, tinha muito orgulho de passar a militar, agora, no campo da esquerda, abraçando o projeto de Marília e defendendo as bandeiras de Lula e do PT.
“Eu quero dizer que tenho profunda admiração por Lula e não é de hoje e por isso mesmo afirmo que votarei nele para presidente”, disse André. Cria do ex-senador Marco Maciel, militante histórico da direita em Pernambuco, André, na condição de presidente estadual do PSD e candidato ao Senado na chapa de Marília, afirmou que não tinha nenhum tipo de inibição em declarar voto em Lula.
Afirmou que irá às ruas, ao lado de Marília, com todo o seu grupo de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças que militaram ao seu lado nos últimos 40 anos. Informou que a relação com o PSB e o Governo do Estado é página virada, ressaltando que seus aliados que ocupavam cargos na gestão Paulo Câmara e na Prefeitura do Recife já se afastaram.
Em sua fala, André disse que optou por Marília por ser a candidata que tem o melhor perfil e a melhor proposta para mudar Pernambuco. “Marília tem uma afinidade com as ruas que nunca vi em nenhum político. É uma política longe do convencional, que tem cheiro e sentimento de povo. Marília vai mudar Pernambuco e eu serei o senador de todos os pernambucanos”, afirmou.
O deputado elogiou também os deputados Dudu da Fonte e Sebastião Oliveira, chegando praticamente a confirmar que ambos estarão na aliança com Marília, com Sebá, como é mais conhecido o líder do Avante na Câmara, compondo a chapa de Marília como candidato a vice. “Sebá e Dudu estiveram comigo no momento mais importante da minha vida pública e estarão comigo nessa luta”, assinalou.