Diário de Pernambuco – O candidato ao governo de Pernambuco Anderson Ferreira (PL) esteve de volta, ontem (25) a Jaboatão dos Guararapes, cidade que governou de 2017 a 2022. Durante a agenda eleitoral, Anderson realizou uma caminhada pelas ruas da comunidade do Cajá, ao lado do seu companheiro de chapa e candidato ao Senado, Gilson Machado (PL). Na oportunidade, o liberal relembrou sua atuação, enquanto gestor, na área de habitação, quando executou programa de habitação para reduzir déficits de moradia na região.
“Em apenas cinco anos e três meses conseguimos entregar 2.224 unidades habitacionais à população, um compromisso que beneficiou mais de seis mil famílias que deixaram de viver em áreas de risco e hoje contam com a segurança de um teto”, relembrou Anderson. “Implementamos ainda políticas de regularização fundiária e entregamos 519 títulos de legitimação a famílias que, agora, podem contar o sossego de ter a posse dos imóveis que habitam”, continua.
Candidato de Bolsonaro em Pernambuco, Anderson Ferreira além de destacar a importância do diálogo e parceria com o governo federal também aproveitou para tecer críticas à gestão socialista que comanda o Palácio das Princesas há 16 anos. De acordo com o liberal falou “sensibilidade” da gestão estadual para resolver os problemas referentes à moradia no estado pernambucano.
“Essa falta de sensibilidade e de políticas públicas assertivas acabou forçando, ao longo dos anos, uma migração da população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social a buscar alternativas, como no caso das palafitas e áreas de morro”, comenta. “E a realidade é que, com o passar dos anos, esse cenário continua sem uma solução a curto e médio prazo por parte do governador Paulo Câmara (PSB) e do candidato Danilo Cabral (PSB), que isolaram Pernambuco e não buscaram o diálogo com o Governo Federal”, concluiu.