O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, esteve na última terça-feira no programa Roda Viva Pernambuco quando foi sabatinado por jornalistas pernambucanos. Durante o programa, além de enaltecer os pontos da sua gestão na segunda cidade mais importante do estado, Anderson Ferreira fez questão de delimitar seu posicionamento como opositor do PSB e deixou nas entrelinhas a possibilidade de antagonizar com o partido hegemônico no estado.
Anderson integra um grupo que enfrentou o PSB nas eleições de 2018, de todos os membros, o prefeito de Jaboatão foi um dos poucos vitoriosos no processo eleitoral, quando elegeu o deputado federal André Ferreira como o terceiro mais votado de Pernambuco e consolidou a volta do deputado estadual Manoel Ferreira à Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Chamou a atenção a postura do gestor quando ele comparou o PSB a uma realeza e quando disse que nos dois anos em que exerce a função de prefeito não teve qualquer tipo de ajuda do governo de Pernambuco. Anderson não titubeou quando foi fustigado a criticar o governo do estado, além disso, fez elogios ao presidente Jair Bolsonaro, enaltecendo o governo federal e demonstrando que está em plena sintonia com o presidente, de quem é amigo pessoal.
Num quadro de dezesseis anos de hegemonia do PSB no estado, Anderson se posicionou, na condição de presidente estadual do PR e de prefeito de Jaboatão dos Guararapes, como aspirante ao posto de rival do PSB no estado, considerando não só 2020 quando tentará a reeleição, como em projetos ainda maiores num futuro não muito distante. (Edmar Lyra)