Candidato ao Governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira realizou, ontem (18), um balanço sobre a agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no Agreste de Pernambuco, no último sábado (17). Anderson destacou a atenção que Bolsonaro tem dado ao estado, o mais visitado pelo presidente nos períodos pré e oficial de campanha; e o alinhamento entre as candidaturas, demonstrando a importância de Pernambuco eleger um governador e um senador, Gilson Machado Neto (PL), que irão contar com o apoio irrestrito do chefe do Palácio do Planalto.
Os discursos feitos nos atos em Caruaru, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, e em Garanhuns, na Marcha para Jesus, foram pautados pela valorização da ética, da moral, dos princípios cristãos e o respeito às pessoas. Anderson observou que esse foi mais um claro posicionamento sobre as pautas que têm sido defendidas ao lado de Bolsonaro e Gilson Machado, e que representam a união de um time do bem, em contraponto às bandeiras representadas pelas candidaturas adversárias, em particular, a do ex-presidente Lula (PT).
“Durante sua passagem por Pernambuco o presidente Jair Bolsonaro exaltou, em muitos momentos, que em sua gestão não deixou faltar apoio no combate à pandemia ou à preservação da economia, assim como não deixou de estender o braço às pessoas que precisaram sobreviver à maior crise da história, principalmente ao empreendedor, que fortemente contribui para a geração de emprego e renda no país”, disse Anderson.
Anderson lembrou que Bolsonaro ainda fez referências à crise mundial no período pós-pandêmico, agravada pela guerra na Ucrânia, e defendeu a agilidade do Governo Federal na adoção de medidas que resultaram diretamente na queda do preço dos combustíveis e na elevação dos valores pagos pelos programas sociais, como o Auxílio Brasil, que, atualmente, chega a R$ 600 por mês.
“Esse bom exemplo de governabilidade já é visto dentro e fora do país, e será a alavanca propulsora para trazer de volta o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. Os atos do sábado vão entrar para a história. E tenho a certeza de que o novo tempo do Brasil vai sair de Pernambuco. O que vimos, ontem, foi uma clara manifestação nesse sentido”, pontuou.