Eleita em 2016 com 18.188 votos prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB) desbancou a reeleição do então prefeito Túlio Vieira (PT). Ela teve alguns desafios no início nos primeiros anos da gestão e passou por percalços até acertar o ritmo.
Em 2018, ela conseguiu fazer o dever de casa ao fazer o desconhecido deputado Lucas Ramos majoritário na cidade, após a saída inesperada de Nilton Mota – filho da terra – do pleito para estadual. Para federal, Danilo Cabral foi o mais votado com mais de 7 mil votos de diferença do segundo.
Ao longo do mandato, Ana conseguiu também elevar seu nome em nível estadual com a participação na direção da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), ocupando a vice-presidência. A pauta municipalista elevou o nome da socialista!
Agora é a hora dela reestruturar o discurso, tirar as obras do papel e preparar o caminho de olho na reeleição em 2020. Ana Célia é uma das prioridades do Palácio nessa eleição, primeiro pelo tamanho da cidade e a importância que Surubim tem para o Agreste e depois por ter seu primo e aliado ao lado do governador Paulo Câmara como secretário da Casa Civil. (Blog do Elielson)