A Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) e a Associação Comercial de Pernambuco (ACP) encontraram uma alternativa para a redução no número de roubos e furtos de celulares. A novidade foi divulgada em coletiva nesta sexta-feira (15)
O “Alerta Celular” registra os aparelhos a fim de rastrear e identificá-los em caso de roubo. A iniciativa conta, agora, com a participação de operadoras de telefonia móvel (Vivo, Tim e Claro) e a rede de supermercados Walmart. Com a contribuição de representantes do comércio, as pessoas que comprarem um celular novo nos pontos oficiais de distribuição poderão cadastrar imediatamente, o aparelho no site do Alerta Celular.
O cadastro é feito no site www.sds.pe.gov.br. É possível cadastrar quantos números quiser sob um único perfil, desde que possua o número IMEI (identificação única de cada aparelho) de todos. Ele pode ser obtido através da nota fiscal do celular novo ou digitando *#06# no aparelho. Os dígitos do IMEI aparecerão na tela e podem ser copiados ou salvos online. Com informações do FolhaPE