Autor de sucessos como A desconhecida e Cadeira de rodas, o cantor e compositor mineiro Fernando Mendes foi homenageado, na noite de ontem (11), em Reunião Solene na Assembleia Legislativa. O músico completou 45 anos de carreira. A solenidade, de autoria do deputado Zé Maurício (PP), contou com a presença de fãs do artista, que compareceram ao Plenário do Museu Palácio Joaquim Nabuco.
O primeiro contato do cantor com a música se deu aos 15 anos, quando ele ganhou um violão do pai. Aos 17, formou um conjunto musical chamado Blue Boys, que se apresentava em bailes e festas. Após se mudar para o Rio de Janeiro, em 1972, iniciou oficialmente sua carreira e, no ano seguinte, gravou o primeiro sucesso, A desconhecida, ponto de partida para que conquistasse o público de todo o País. Na época, fazia entre dez e 15 shows por mês.
Em 1975, chegou ao auge, quando seu terceiro LP apresentou a faixa Cadeira de rodas, que lhe rendeu vários prêmios, inclusive o Disco de Ouro. Em seguida, vieram os sucessos A Menina da calçada, Sorte tem quem acredita nela e Você não me ensinou a te esquecer, que foi regravado por Caetano Veloso. Para este ano, Fernando Mendes tem na agenda a gravação do seu primeiro DVD, além de shows no Brasil e no exterior.
Continua…