O novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, padre Ailton Maciel Correia da Silva, tomou posse na noite de ontem durante celebração na igreja matriz em João Alfredos. O bispo diocesano Francisco de Assis Dantas de Lucena presidiu a missa de posse, concelebrada pelo padre Elias Roque e prestigiada por vários sacerdotes, diáconos, religiosos e autoridades, dentre as quais a prefeita Maria Sebastiana da Conceição.
A celebração, contou com a participação de centenas de fieis da comunidade, visitantes em grande número da cidade da Vicência, familiares do padre Ailton e paroquianos. Toda a cerimônia foi marcada por emoções fortes. A procissão de entrada, cantou-se festivamente e a equipe de celebrantes foi aclamada com calorosa salva de palmas. Em seguida, aconteceu a acolhida ao visitante especial dom Francisco, aos padres, seminaristas, religiosos e todo o povo de Deus ali presente.
Conforme o ritual de posse, foi lido o teor da provisão, conforme os cânones da Igreja. Dentre os momentos mais marcantes, destacaram-se a entrega do Evangeliário pelo bispo Francisco de Assis ao padre Ailton, para que este proclamasse o Evangelho do dia. Seguindo-se a profissão de fé e o juramento de fidelidade.
Na celebração, dom Francisco entregou também ao novo pároco os sinais que fazem parte do ministério: a Bíblia Sagrada, as chaves da Igreja e a chave do Sacrário. “A vida espiritual é alimentada pela Eucaristia. Ela é o ápice da vida cristã, em que se realiza a unidade do povo de Deus e se completa a construção do Corpo de Cristo. Cabe ao pároco zelar para que a Eucaristia seja o centro de toda a vida da paróquia”, explicou o bispo O novo pároco recebeu as chaves do Sacrário, o abre, o incensa e fez uma breve adoração.
Destacaram-se ainda a homilia do bispo diocesano, que teve como suportes o zelo pela acolhida ao novo pastor e o fiel seguimento de uma Paróquia, e os cuidados ao seu rebanho.
No final, antes da bênção, a prefeita municipal Maria Sebastiana, também integrante do Apostolo da do Coração de Jesus da Paróquia, fez uma saudação de boas vindas ao novo pároco e se prontificou a colaborar com as atividades paroquiais. Também usaram da palavra representantes das comunidades católicas locais. (Fotos facebook)