Após uma série de eventos e falas concedidas à imprensa e a aliados, o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) fechou a sua visita por Pernambuco com duras críticas ao PT. O parlamentar mineiro prometeu, inclusive, dar uma espécie de férias para o time que vem governando o País, destacando que eles estão supostamente usurpando o Brasil.
“Transformaram esse pais em um cemitério de obras acabadas. Nós estamos aqui para dizer a cada um que se nós acreditarmos é possível dentro de muito pouco tempo instalar um governo trasbordante e que busque um Brasil por igual. Vamos dar uma férias prolongada aqueles que usurparam o Brasil”, atacou Aécio.
O presidenciável também criticou o discurso de alguns petistas de que as melhorias verificadas no País nos últimos anos só foram verificadas durante os governos da legenda, a partir de 2003, quando o ex-presidente Lula começou a comandar o Palácio do Planalto.
“Eu, diferentemente do partido que está no poder, não digo que o Brasil foi descoberto apenas em 2003. Todos os ex-presidentes até então deram suas contribuições. Mais do que nunca é necessário construir um projeto mais generoso e competente para o Brasil. Não podemos nos contentar com muito pouco”, defendeu
Aécio, na conclusão de sua fala, frisou que inicia sua caminhada por Pernambuco com alegria e disposição, contudo, pediu que não esperem dele um tom radical nas críticas que dirigirá ao PT e à presidente Dilma. ”Estou aqui dando o pontapé inicial na minha campanha muito confiante. Não esperem de mim o radicalismo do discurso daqueles que estão no poder”, afirmou. ( Blog da Folha)