Abertas inscrições para nova etapa da CNH Popular em Pernambuco…

cnh-popular

O DETRAN-PE abre novo período de inscrições para nova etapa do Programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular). Os motoristas que desejam mudar ou adicionar nova categoria na sua Carteira Nacional da Habilitação (CNH) tem a chance com os processos de Adição e Mudança de Categoria da CNH.

Essa categorização é o principal alvo do novo período de inscrições para o Programa que vai de 21 de outubro a 23 de novembro de 2014. As vagas são repartidas em igual proporção para as cidades do Interior do Estado e da Região Metropolitana de Recife.

O departamento de trânsito também está disponibilizando vagas para quem precisa tirar sua habilitação devido a exigência de algumas empresas para garantia de vaga. Até o final do ano, o DETRAN-PE convocará 10 mil selecionados, que terão oportunidade de realizar todos os processos gratuitamente.

A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio do site do DETRAN no endereço www.detran.pe.gov.br. Os selecionados poderão realizar, gratuitamente, todas as etapas para obtenção da carteira de motorista.

Cerca de 15% das vagas serão voltadas para candidatos a Renovação da CNH, 20% serão destinadas aos candidatos à adição de categoria. A maior porcentagem, 65%, irá para os candidatos à mudança de categoria da CNH.

O público-alvo do programa são pessoas de renda inferior a dois salários mínimos, desempregados, alunos do Ensino Público e beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha, egressos e liberados do sistema penitenciário estão entre os segmentos contemplados. A novidade para 2014 é a inclusão dos socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE) entre os beneficiários do Programa.

O CNH Popular começou, em 2008, contemplando 900 pessoas e deve fechar 2014 contemplando cerca de 20 mil e investindo cerca de R$ 15 milhões de reais. Entre 2008 a 2013, o Programa investiu mais de cem milhões de reais. Somando-se os contemplados pelo Programa entre 2008 e 2014, atingimos um número próximo de cem mil cidadãos. Outras informações acessar:  www.detran.pe.gov.br