Secretários de Eduardo Campos desde 2007, Paulo Câmara e Geraldo Julio tiveram a responsabilidade de herdar o espólio político e eleitoral de Eduardo. Geraldo, que foi secretário de Planejamento e depois Desenvolvimento Econômico, foi o primeiro a receber a benção de Eduardo ao se eleger prefeito do Recife em 2012, conquistando a reeleição em 2016.
Já Paulo Câmara foi secretário de Administração, Turismo e Fazenda antes de ser ungido por Eduardo Campos para ser candidato a sua sucessão, assim como Geraldo, Paulo foi eleito em 2014 e reeleito em 2018 confirmando a hegemonia do PSB em Pernambuco iniciada por Eduardo Campos em 2006.
A relação entre o governador e o prefeito do Recife tem sido a melhor possível, ambos estão sintonizados no sentido de entregar resultados aos pernambucanos e aos recifenses, e naturalmente projetam a eleição de 2020 para que Geraldo Julio eleja o seu sucessor e continue firme para suceder Paulo Câmara em 2022 no Palácio do Campo das Princesas.
Ao longo de 2019 e de 2020, Geraldo e Paulo estarão cada vez mais próximos, em agendas conjuntas que fortalecerão o PSB e a Frente Popular nas eleições municipais do ano que vem. Edmar Lyra)