O livro Histórias de Repórter, que o jornalista Magno Martins lançará em breve, conta a história da filha do ex-senador Ney Maranhão, morto em abril do ano passado, com a vedete Anilza Leoni. Ele próprio teria revelado ao jornalista, um ano antes de fazer a última viagem, que a conheceu quando ela já estava com 50 anos. Isso aconteceu porque a mãe, uma das atrizes mais belas e cobiçadas no palco da arte e boêmia carioca dos anos 50 e 60, escondeu a paternidade por muitos anos.
Uma cópia da carta caiu nas mãos de Magno Martins pelas mãos do marketeiro e publicitário Marcelo Teixeira. “A carta é comovente, feita a mão, com uma caligrafia invejável, cheia de ternura e amor, simbolizados com uma foto dela, ainda bebê, e flores, muitas flores, nas duas páginas”, disse o blogueiro.
Angélica conta na carta que passou a vida inteira pressionando a mãe para saber quem era seu pai. Só aos 15 anos, Anilza Leoni abriu o coração e contou a paixão avassaladora que teve com o ex-senador, da qual ela, a filha, ficou em vida simbolizando este amor. A carta começa com uma saudação em que Angélica não o trata como pai, mas como Sr. Ney Maranhão.
Continua…