Intenção de votos significa você dizer que está com “vontade” de votar em um candidato. E no momento atual, Paulo Câmara (PSB), governador e candidato a reeleição tem uma vantagem de 9 pontos de acordo com a pesquisa IBOPE/Jornal do Comércio que foi divulgada na noite desta quarta-feira pela Globo Nordeste. Se comparado com o último levantamento temos que Paulo conquistou 6 pontos dos indecisos (foi de 27 para 33) e Armando Monteiro conquistou também dos indecisos, 3 pontos, (foi de 21 para 24).
É bom deixar isso claro que a pesquisa divulgada não mostra vantagem ou desvantagem em relação ao eleitor que o outro conquistou e sim a quem conquistou os indecisos, ou aqueles que não pretendiam votar. No entanto, o número ainda segue enorme: 35% dizem que ou votam em “Branco” ou “anularão” o voto, ou “não sabem em quem votar”. E são nestes que tanto Paulo Câmara quanto Armando Monteiro estão investindo. Paulo mostra que apesar das dificuldades enfrentadas o governo de Pernambuco está caminhando. Armando se apresenta como uma opção ao governo de Pernambuco, que vai fazer um governo diferente do que é o do PSB que está em uma campanha para conquistar o quarto mandato consecutivo.
A tendência agora, a partir desta nova etapa da campanha é de confronto. Tanto para conquistar o eleitorado que não se decidiu por ninguém, como para tirar quem já decidiu por alguém. Com certeza, os candidatos vão investir pesado para mostrar contrariedades de Paulo e de Armando. A hora é do “salve-se quem puder” e o “sangue vai dar nas canelas”. Não pensem vocês que vai ser paz e amor até o dia 07 de outubro. Não vai! A hora é da guerra. Paulo tentará liquidar a fatura no primeiro turno e Armando fará o possível para que aconteça um segundo turno, assim tendo uma nova campanha a partir do dia 09. Armando sabe que suas chances em um eventual segundo turno são dobradas e Paulo sabe que suas chances de vitória são muito maiores em um primeiro turno. A luta está apenas começando. (Silvinho Silva)