Raio atinge ato de Nikolas e pelo menos sete pessoas são levadas ao hospital

Do g1 – Manifestantes ficaram feridos e tiveram de ser levados a hospitais públicos de Brasília, na tarde deste domingo (25), após serem atingidos pela descarga elétrica de um raio. O grupo estava reunido próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, sob uma forte chuva — eles aguardavam a chegada de uma passeata organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Pouco antes das 13h, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro às vítimas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas sendo carregadas por outros manifestantes em busca de atendimento. 

A informação preliminar é de que pelo menos seis vítimas ficaram em estado grave. O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde do DF ainda não divulgaram dados oficiais.

“Caiu um raio, e aí caiu todo mundo. A gente não entendeu nada, até conseguir se levantar e um acudir o outro, muita gente correndo. Os bombeiros e o Samu já estavam ali prontos, mas era muita gente ao mesmo tempo. Caiu bem na nossa frente, bem perto do trio elétrico”, relatou ao g1 o representante comercial Alfredo Santana.

A TV Globo apurou que pelo menos 15 pessoas receberam atendimento inicial em uma tenda de emergência montada no local pelo Corpo de Bombeiros. Pelo menos sete foram encaminhadas a hospitais. Algumas dessas pessoas, apesar de não terem se ferido, precisaram de atendimento em razão do susto e do nervosismo.

A monitora escolar Patrícia Rosa foi uma das encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte. Ela estava na manifestação e foi jogada ao chão com a descarga do raio. Ela relatou ao g1 que sofreu queimaduras nos braços e na barriga e estava também com uma dor forte no ouvido. Até as 13h30, Patrícia ainda aguardava atendimento.