Por Alberes Xavier – ‘Uma questão de justiça, tanto pela capacidade de Paulo Câmara, quanto pela relação de amizade que ele nutre com o presidente Lula’. Assim podemos definir a possibilidade de ida do ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para o time de ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.
Com a proximidade do período eleitoral deste ano, visto que teremos eleições no próximo mês de outubro, alguns ministros terão que se desincompatibilizar de suas funções, abrindo espaços no Governo Federal e forçando, por consequência, o presidente a promover uma minirreforma ministerial.
Paulo Câmara exerceu a função de presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) até o último mês de outubro e fez, como é de seu perfil, uma gestão zelosa, dinâmica e reconhecida por sua transparência e eficácia. Sua ida para o ministério de Lula soa como algo natural, um movimento que trará benefícios para todos, mas principalmente para Pernambuco, que ganhará mais um ministro, que sem sombra de dúvidas trabalhará pelo seu povo.