O ministro de Portos e Aeroportos e pré-candidato ao Senado, Silvio Costa Filho (Republicanos), deu um passo estratégico importante na construção do seu projeto eleitoral para 2026. O republicano escalou o publicitário argentino Diego Brant, um dos nomes mais respeitados do marketing político no país, para comandar a estratégia de comunicação com o objetivo de conquistar uma cadeira na Casa Alta do Congresso Nacional.
Diego Brant ganhou projeção nacional ao liderar, por vários anos, a bem-sucedida estratégia das campanhas vitoriosas do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, sendo reconhecido pela capacidade de unir planejamento, sensibilidade política e leitura precisa do cenário eleitoral. A chegada do publicitário ao projeto de Silvio Costa Filho é vista nos bastidores como um movimento que reforça o nível de profissionalização e competitividade da pré-campanha.
À frente da pasta de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho tem ampliado sua visibilidade nacional e acumulado entregas estratégicas para o Estado, fatores que devem ser integrados à narrativa da campanha.
A montagem da equipe de comunicação ocorre em paralelo às articulações políticas do pré-candidato, que vem intensificando sua presença ao lado do pré-candidato a governador João Campos.