Blog Magno Martins – Uma das estradas mais reivindicadas no Agreste Setentrional, a pavimentação da PE-083, ligando o município de Cumaru a Surubim, com 24 km, finalmente está sendo tocada a todo vapor pelo Governo Raquel (PSD).
Mas a governadora bem que poderia incluir o acesso ao povoado de Malhadinha, de apenas 1,7 km. “Faria um gol de placa. Aqui, moram mais de 100 famílias de agricultores, que precisam escoar seus produtos, como milho, feijão, hortaliças e frutas”, diz o vereador Gilvan da Malhadinha (PSB), na foto acima, o mais aguerrido representante do povo da região, com quatro mandatos na Câmara Municipal.
Recentemente, ele mandou um ofício a Raquel manifestando o sentimento e a ansiedade da população do povoado quanto a inclusão do referido trecho. “A governadora está realizando um sonho antigo de Cumaru, a PE-083, mas estamos clamando para acrescentar mais um trechinho de menos de 2 km”, diz o parlamentar.
Gilvan já apelou também aos deputados que representam o município na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. “A pavimentação do acesso a Malhadinha nos traria riqueza e prosperidade, pois garantiria o escoamento da nossa produção. Malhadinha também tem história e relevância na região”, afirmou.