João Campos pede ao governo federal que não aumente tarifa de importação do poliéster para proteger Polo de Confecções do Agreste

O prefeito do Recife, João Campos, utilizou as redes sociais para manifestar preocupação com a possibilidade de aumento da tarifa de importação do poliéster, insumo essencial para a indústria têxtil. Em publicação ontem (20), o gestor informou ter conversado com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, para solicitar que a medida não seja levada adiante.

Segundo Campos, o aumento da tarifa teria impacto direto na competitividade do Polo de Confecções de Pernambuco, que reúne os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. “Reforcei que essa medida preocupa profundamente as empresas do segmento, em especial Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, cujo dinamismo econômico depende diretamente desses insumos”, destacou o prefeito.

João Campos alertou ainda que uma elevação na taxação do produto encareceria a matéria-prima, aumentando os custos de produção das pequenas e médias confecções e colocando milhares de empregos em risco.

O Polo de Confecções do Agreste é um dos principais motores da economia pernambucana, responsável por movimentar bilhões de reais por ano e gerar centenas de milhares de postos de trabalho diretos e indiretos.