Superdotado entra na faculdade com apenas 9 anos e sonha em ser neurocirurgião para salvar crianças

Aos 9 anos, enquanto muitas crianças ainda sonham em ser super-herói, Aiden Wilkins já trilha um caminho extraordinário: ele estuda no Ursinus College, na Pensilvânia, lado a lado com universitários de 18 a 20 anos. Seu objetivo? Tornar-se neurocirurgião pediátrico.
Desde os 3 anos, Aiden se fascinou pelo cérebro assistindo vídeos de anatomia. Hoje, além de acompanhar aulas de neurociência presencialmente três vezes por semana, ele também cursa virtualmente o 2º ano do Ensino Médio. Um menino de 9 anos, mas já com maturidade e foco impressionantes.
“Quero ajudar crianças como eu”, diz Aiden, explicando por que escolheu a neurocirurgia pediátrica. Ver outras crianças com neurodeficiências o inspira a estudar para mudar vidas. 
Sua mãe, Veronica, sempre acreditou nele — desde quando ele lia placas e corrigia frases de adultos com apenas 2 anos. Foi ela quem buscou oportunidades para que o filho pudesse expandir seu talento. Mas o mérito, ela faz questão de frisar, é todo dele: “Eu fico nos bastidores, mas ele corre atrás de tudo o que quer”.
Aiden é hoje o aluno mais jovem da história da instituição.
Fonte: NBC
📸: Reprodução / NBC