Ex-marido pode ficar com parte de herança de Preta Gil? Advogado esclarece

Por Redação Contigo!  – A recente morte de Preta Gil reacendeu especulações sobre seu patrimônio milionário e levantou dúvidas acerca do possível direito do ex-marido, Rodrigo Godoy, à herança deixada pela cantora. Para esclarecer essas questões, a colunista Fábia Oliveira do Metrópoles, conversou com o advogado Sérgio Vieira, especialista em Direito Sucessório.

Preta e Rodrigo se separaram em 2023, sob o regime de comunhão parcial de bens, que vigorava até o divórcio. Com a dissolução do casamento, Godoy deixou de integrar o patrimônio comum do casal e, portanto, não é considerado herdeiro legal na sucessão. Segundo o jurista, “em relação ao falecimento da cantora Preta Gil, o seu ex-marido não tem direito a absolutamente nada do divórcio que aconteceu em 2023 com um motivo comprovado de traição. Tendo havido o divórcio, que ele tenha sido devidamente homologado, de fato foi, este ex-marido não tem direito a receber nenhum centavo”.

O advogado também enfatizou que, legalmente, “todo patrimônio da Preta Gil deve ficar para seus herdeiros, se necessário”. No caso, não há dúvidas sobre o único beneficiário: “O único herdeiro é o filho da Preta Gil, Francisco Gil, que vai herdar 100% do patrimônio da mãe”.

Cantora enfrentou até o fim o câncer

Preta Gil faleceu no domingo (20/7), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra câncer de intestino. Segundo fontes próximas, a cantora estava se preparando para retornar ao Brasil em uma UTI aérea, conforme seu desejo, após saber que o câncer havia se espalhado. Contudo, durante uma sessão de quimioterapia, Preta se sentiu mal e veio a falecer dentro de uma ambulância a caminho do aeroporto, onde embarcaria para voltar para casa. Familiares e amigos acompanhavam a artista nos Estados Unidos nesse momento delicado.