Por Danielle Santana/Folha de Pernambuco – Funcionando como uma extensão do celular, os novos óculos do Google prometem revolucionar o uso de aparelhos inteligentes.
Permitindo o acesso aos aplicativos sem a necessidade de que o usuário esteja, de fato, com o smartphone nas mãos, os óculos contarão com um visor adicional na lente.
A ideia é que o dispositivo seja capaz de fornecer informações úteis de forma privada.
Além disso, o dispositivo será alimentado pelo Android XR, versão do software desenvolvida para os novos dispositivos de realidade estendida. Os óculos também permitem o uso do Gemini, inteligência artificial do Google.
“Os óculos funcionam em cenários do mundo real, incluindo mensagens para amigos, marcação de compromissos, solicitação de direções, tirar fotos e muito mais”, destacou o Google.
Para isso, o dispositivo contará com uma série de funções, como tradução de idiomas ao vivo entre duas pessoas ou até mesmo a captura de fotos sem precisar pegar no telefone.
Google trabalha com marcas e parceiros para desenvolver os óculos
O dispositivo será desenvolvido, inicialmente, em parceria com as marcas de óculos Gentle Monster e Warby Parker.
De acordo com o Google, a expectativa é que novas parcerias sejam desenvolvidas para oferecer mais opções de estilos dos óculos para os usuários.
A empresa anunciou ainda que irá coletar feedback sobre os protótipos que já foram liberados para alguns testadores.
No entanto, por enquanto, ainda não existe previsão para o lançamento oficial dos óculos no mercado.